Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Quarta, 06 Junho 2018 15:24

Realizada a 1ª Gincana Ecológica de Nova Brasilândia

gincana nb junho 2018Na tarde desta terça-feira (05.06) a Prefeita Marilza Augusta e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Rodrigo Souza, participaram da 1ª Gincana Ecológica de Nova Brasilândia em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento aconteceu na tarde desta terça-feira no Ginásio de Esportes, e contou com a participação de alunos da rede municipal e estadual de ensino.
Os alunos participaram de várias atividades como a escolha do mascote, torta na cara, pescaria, entre outras atividades, houve também apresentações e brindes, logo em seguida foi servido um delicioso lanche aos presentes. A 1ª Gincana foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SAAE/NB e as demais Secretarias Municipais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 05 de junho e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.

O dia 05 foi escolhido por coincidir com a data da realização dessa conferência e por representar um marco decisivo para o surgimento de políticas que direcionaram a atenção das nações para as questões ambientais. No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.