Secretaria Municipal de Economia e Finanças

Quarta, 20 Fevereiro 2019 18:11

Servidor de Nova Brasilândia participa de treinamento para emissão de RG

politec copiar copiar

Nova Brasilândia está entre os treze municípios que mantêm convênio com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no serviço de identificação civil.

O treinamento tem duração de 20 dias, está sendo realizado em Cuiabá, período em que serão apresentados conteúdos teóricos e práticos que vão desde a operacionalização do Sistema de Identificação Civil, Legislação, atendimento ao púbico, técnicas de coleta das impressões digitais, consulta e emissão de documentos de identificação criminal.

A capacitação é necessária em razão da renovação de alguns termos de cooperação, com o advento do ingresso de novos servidores das prefeituras que prestarão serviços nos postos de identificação. Neste ano, o treinamento contou com uma semana voltada à atividade prática de atendimento ao público com o auxílio do sistema biométrico.

Crédito: Assessoria Politec