Prefeita Municipal

Conheça Nossa Prefeita (Prefeita, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos)

Terça, 27 Agosto 2019 15:40

EM UMA NOVA MISSÃO PREFEITA MARILZA AUGUSTA É ESCOLHIDA PARA COORDENAR OS TRABALHOS DE CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DO CONSÓRCIO DE SAÚDE DO VALE DO RIO CUIABÁ

A prefeita de Nova Brasilândia, Marilza Augusta de Oliveira, é escolhida para coordenar os trabalhos de criação e instalação do Consórcio Público de Saúde do Vale do Rio Cuiabá, o consórcio irá atender 14 municípios da região, a instalação do mesmo foi amplamente discutida pelos prefeitos da região na última quinta-feira (22), em reunião na Associação Mato-grossense dos Municípios. “Tivemos a satisfação de reunir hoje a maioria dos prefeitos da região. Teremos um trabalho bastante complexo, mas entendemos a necessidade da construção desse consórcio. Sabemos da demanda do Vale do Rio Cuiabá e acreditamos que vamos dar um grande passo para os munícipes, garantindo uma saúde mais eficiente”, frisou.

IMG 20190822 WA0151

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que, unidos, os prefeitos terão condições de atender com maior eficiência e rapidez aqueles que mais precisam da área da saúde. “O próximo passo é concretizar legalmente a criação do consórcio, cumprindo todas as exigências legais. Mas estamos apostando que no máximo em 60 dias teremos de fato e de direito o consórcio criado e estabelecido. Isso vai possibilitar um ganho extraordinário para a população dessas cidades, porque além dos serviços hospitalares, como exames, consultas e cirurgias, também poderão ser adquiridos medicamentos e equipamentos para os municípios do Vale do Rio Cuiabá”, assinalou.

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, disse que a reunião foi muito produtiva e destacou que os municípios terão importantes resultados com a atuação integrada. “Definimos os passos que terão que ser dados a partir de agora. A prefeita Marilza foi escolhida para coordenar os trabalhos e com isso temos a certeza que iremos fazer com que esse processo ande, pois será de grande importância para os municípios que compõem o consórcio”, assinalou.