Prefeita Municipal

Conheça Nossa Prefeita (Prefeita, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos)

Segunda, 18 Novembro 2019 21:30

MARILZA TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DO CONSÓRCIO DE SAÚDE COM OBJETIVO DE REVOLUCIONAR O ATENDIMENTO NO VALE DO RIO CUIABÁ

Após vários anos de luta e dificuldade, a maioria dos prefeitos do Vale do Rio Cuiabá, conseguiram tirar do papel o projeto do Consórcio de Saúde, que visa o melhoramento no atendimento, com baixo custo.

4951

Durante este ano de 2019, várias reuniões foram realizadas para tratar das necessidades e prioridades de cada município. Os prefeitos mostraram o melhor caminho para compor as diretrizes e detalhes que compõe o estatuto do Consórcio de Saúde. “Um dos objetivos é desafogar o sistema de saúde de Cuiabá e Várzea Grande”.

Na última semana, depois da posse da presidente do Consórcio, a prefeita de Nova Brasilândia, Marilza Augusta de Oliveira, foram tomados os primeiros passos para o funcionamento do Consórcio.

“Depois de muito trabalho, conseguimos colocar em prática o nosso projeto, agora será possível levar melhorias para população na área da saúde”, disse Marilza.

A presidente do consócio também explicou que os municípios que fazem parte do consócio terão condições de comprar mais medicamento, com valores reduzidos, como também as consultas e cirurgias. “É uma simples questão de mercado, agora, as compras de medicamentos serão realizadas em grande escala, o que faz o valor do produto ficar reduzido, esperamos assim, atender a demanda da população”, ressaltou a prefeita.

Marilza fez questão de falar sobre as consultas e cirurgias, que as pessoas passam por vários dias e até meses esperando por uma consulta e depois pela cirurgia, e com o Consórcio, o objetivo é reduzir drasticamente o tempo de espera pelo atendimento. “Quero parabenizar o empenho de todos os prefeitos do Vale do Rio Cuiabá, e seus secretários (as) de saúde que apoiaram e trabalharam para a realização deste Consórcio”, declarou Mariza.

4951 2

É estimado que a partir de janeiro de 2020, a população que vive nas cidades que compõe o Vale do Rio Cuiabá, já serão beneficiadas com as primeiras ações do consórcio, com mais medicamentos à disposição, consultas médicas em locais polos, e cirurgias sendo realizadas em tempo hábil. Municípios que fazem parte do Consórcio: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Brasilândia, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora de Livramento, Poconé, Acorizal, Rosário Oeste, Jangada, Nobres e Chapada dos Guimarães.