Secretaria Municipal de Saúde

Sexta, 24 Maio 2019 08:31

Profissionais de Saúde Realizam Monitoramento de Cobertura Vacinal em Nova Brasilândia

WhatsApp Image 2019 05 23 at 09.55.35 1A Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Saúde da Família Urbano, UBS Marlene Raizel, realizou durante esta semana de 21 a 24 de Maio a 1ª Campanha de Atualização do Cartão de Vacina do Adulto com aplicação de doses de DT (que previne Difteria e Tétano), Febre Amarela e Influenza (apenas para os grupos prioritários).
Considerando a importância de se Prevenir, pois esta a principal Atribuição das Equipes de Saúde da Família, foram mobilizados alguns setores públicos, inicialmente, Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia e suas demais Secretarias, as Escolas Estaduais e Municipais e o Comércio Local para dar inicio a estas atividades. A intenção é atingir o máximo de pessoas para manter atualizados seus cartões, porém, a Campanha seguirá o Cronograma de Ações das Equipes, já que para o sucesso da ação precisamos prever a quantidade de doses suficientes para nossa população.
Vale lembrar que as Vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de segunda à sexta-feira no período matutino das 07:30 às 10:30 e no período vespertino das 13:30 às 16:30 horas. Para se vacinar é preciso levar o Cartão de Vacina, (da Criança, do Adulto, do Idoso, da Gestante ou do (a) Adolescente) e ainda o Cartão do SUS.