Secretaria Municipal de Saúde

Sábado, 27 Junho 2020 08:11

PREFEITURA DE NOVA BRASILÂNDIA ADQUIRE 200 KITS DE MEDICAMENTOS PARA TRATAMENTO DA COVID-19 E DIVULGA PROTOCOLO DE ATENDIMENTO

Após a aquisição de medicamentos para auxiliar no combate à COVID-19, a Prefeitura de Nova Brasilândia através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga os protocolos e estratégias de uso de medicamentos para o enfrentamento ao covid-19 no município.

IMG 8489

Os kits contêm comprimidos de Azitromicina, Ivermectina, Prednisona, Dipirona e Paracetamol, os medicamentos disponibilizados seguem um protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Bassetto, afirma que os medicamentos serão utilizados conforme a prescrição médica. “Seguimos o protocolo do Ministério da Saúde e a decisão clínica é soberana, quem define quais medicamentos serão utilizados são os médicos e em cima da prescrição deles, a secretaria atende e entrega aos pacientes a medicação”, reforça.

A Secretaria reforça ainda que essa é uma medida para diminuir o risco de complicações clínicas dos pacientes sintomáticos e importante medida para o controle da doença. Existe a expectativa que tratamento com remédio diminua os sintomas, mas ele não cura a doença. Ainda não existe uma medicação confirmada que previna a doença. O que previne são medidas como ficar em casa, usar álcool gel, usar a máscara de proteção e evitar aglomeração.