Secretaria Municipal de Saúde

Sexta, 26 Junho 2020 08:15

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE DOAÇÃO DE MÁSCARAS CIRÚRGICAS PARA O USO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO COMBATE A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Brasilândia, recebeu nesta terça-feira (23), duas mil e quinhentas (2.500), máscaras cirúrgicas doadas pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA). O equipamento de proteção individual será distribuído aos profissionais de saúde do município e seu uso é uma das formas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

IMG 20200625 WA0022

Mato Grosso foi o primeiro Estado Brasileiro a implantar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por toda população. A Câmara Federal aprovou o projeto que torna obrigatório o uso das mesmas em todo o território brasileiro, que poderão ser artesanais ou industriais.

“As duas mil e quinhentas (2.500), máscaras serão essenciais para a proteção dos nossos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do atendimento para garantir nossa saúde, neste momento tão difícil que estamos passando”, destacou a Secretária de Saúde Juliana Bassetto.

A Secretária de Saúde ressaltou também que o momento é de cooperação e parcerias. “Este momento muito difícil da pandemia é também o momento de solidariedade e parcerias. Momento em que reforçamos nossa condição de cidadãos e de classe, que precisam se solidarizar com todos e, em especial, com aqueles que trabalham pela saúde da nossa população”, pontuou.