Secretaria Municipal de Assistência Social

Segunda, 03 Setembro 2018 15:44

Reunião para implantação do Selo Unicef é realizado em Nova Brasilândia

Na última sexta-feira (31), ocorreu na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião para a implantação do Selo UNICEF em nosso Município, a reunião contou com a presente da Secretária Municipal de Assistência Social Zilda Marques, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do adolescente (CMDCA), Kessy Jhonnes e demais autoridades municipais, na reunião foi apresentada algumas alternativas, indicadores e metas a serem atingidas para que possa ser implantado o Selo UNICEF em nosso município.

SELO UNICEF

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes. Ao longo de sua trajetória, a metodologia do Selo UNICEF já gerou resultados importantes nos municípios participante em diversas áreas de políticas públicas, incluindo educação, saúde e assistência social.