Secretaria Municipal de Assistência Social

Terça, 13 Agosto 2019 18:15

PREFEITURA INVESTE EM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E INICIA CURSO DE COSTURA EM PARCERIA COM SENAR-MT E SINDICATO RURAL

IMG 5477

Teve início na manhã desta segunda-feira (12), as aulas do curso de Corte e Costura, Confecção de Vestuário Básico Feminino, uma ação promovida pelo Prefeitura de Nova Brasilândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Parceria com Sindicato Rural e Senar-MT. Este é mais um trabalho de incentivo que a Prefeitura traz aos nossos munícipes e que tem por objetivo a capacitar os alunos para o mercado de trabalho.

O curso ministrado pela Instrutora Credenciada do Senar-MT, Silvestrina Bastos, tem como área de atividade o artesanato em tecido, confecção de vestuários básicos femininos, tais como, Saias, Blusas Esporte e Shorts, as aulas estão sendo realizadas ao lado da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, com duração de 40 horas e participação de treze participantes. Ao final do curso cada participante receberá um certificado, o que garante a participação ativa as aulas e a conclusão do mesmo.