GWS Novo Flash Pref Brasilandia MT 003

Terça, 12 Junho 2018 07:16

Seminário de Encerramento PNAIC 2017/2018

IMG 20180608 WA0021Aconteceu neste dia 08/06, no o Seminário de Encerramento do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa –, para professores alfabetizadores no âmbito da Educação Infantil e Alfabetização. O Secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto Professor Junior Aparecido de Oliveira, com um discurso que procurou enaltecer o trabalho desenvolvido por sua equipe pedagógica, coordenadoras do programa e Formadoras Local, e por suas professoras alfabetizadoras, que disponibilizaram tempo e descanso dos finais de semana para se aprimorarem no ensino e aprendizagem do pacto.Elas se esforçaram, estudaram, planejaram, socializaram, reescreveram, multiplicaram, diversificaram e exigiram o cumprimento de cada passo, de cada detalhe, de cada tarefa, de cada ação a ser colocada em prática. E foi com a dedicação de cada uma delas – numa corrente inquebrável – que o resultado veio. Veio na melhor forma possível, em que se resgatou a autoestima, a motivação e o sonho de poder ver, num futuro próximo, uma nação inteira ser transformada pela educação pública de qualidade, finalizou o Secretário.