Quinta, 09 Agosto 2018 08:12

Projeto de Incentivo à Leitura

20180808 145723A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto neste dia 08/08/2018 lançou o Projeto LER É UM PRAZER na Escola Municipal Nova Filândia para os alunos do 1° ao 5° ano, tendo como objetivo principal estimular e incentivar a leitura. O Projeto irá despertar o interesse e a competição entre os alunos estimulando também o desenvolvimento da escrita, leitura Pensamento, Motricidade e Sociabilidade entre todos através da leitura. Segundo o Secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto Professor Junior Aparecido de Oliveira a leitura é muito importante para nossos alunos e com ela estimulamos o hábito da leitura em nossas crianças. Através da leitura podemos modificar o mundo, pois crianças leitoras, se tornarão adultos participativos, críticos e reflexivos para a transformação de um mundo melhor. Compõe o projeto 85 livrinhos de leitura bem lúdica, 01 roleta, 01 armário ,01 tabela e 01 Bicicleta.    Tendo início no mês de agosto e encerrando em dezembro. No final o aluno que somar maior número de pontos através da roleta será premiado com uma linda bicicleta. Educação não é despesa. É investimento com retorno garantido.