Segunda, 10 Setembro 2018 09:26

7 de Setembro 2018

FB IMG 1536396419868O Sabor da verdadeira educação está contido na essência dos frutos colhidos de uma arvore chamada de produção coletiva. Nessa coletividade que organizamos o desfile cívico de 2018 é um orgulho estarmos vivenciando esse civismo junto da população e o nosso Município sempre se destacou por incentivar a participação das nossas crianças, adolescentes e jovens, nos desfiles cívicos. Essa data precisa ser lembrada em todo o país, representa o nosso grito de independência, a coragem do brasileiro de lutar e conquistar. As famílias se fizeram presente e mais uma vez lotaram as ruas de Nova Brasilândia. Só temos a agradecer a população, os polícias, as instituições, sobretudo, aos professores, funcionários e alunos. A independência se faz com a participação de todos e é por isso que meu discurso é de agradecimento no entendimento de que a independência é construída no dia a dia de cada cidadão e nós queremos agradecer a Deus por nos ter permitido estar aqui, agradecer a cada cidadão que se fez presente nesse momento cívico, no entendimento de que cidadania é participação. E porque não comemorar nossa independência? Porque não construirmos nossa independência? E essa construção se faz por diversas mãos, com a participação do executivo, legislativo, escolas (representados por alunos, pais e todos profissionais da educação, motoristas, igrejas presente no desfile”, Muito obrigado a todos que trabalharam incansavelmente e se comprometeram para construir esse momento. Temos compromisso e responsabilidade para transformar a vida do cidadão. Agradeço aos parceiros das outras secretarias pelo apoio dado em prol a realização deste evento hoje, o apoio de cada funcionário lotados em outras secretarias, a prefeita que veste a camisa das causas sociais e luta incansavelmente por melhor qualidade de vida de cada munícipe e zela pelo o civismo de Nova Brasilândia. Todos nós juntos estamos construindo uma nova história da educação de Nova Brasilândia em equipe, com os frutos da cidadania, amor, união, respeito, paz, solidariedade vamos transformar Nova Brasilândia. É uma data que deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos nós, pois a vida de muitos bravos patriotas foi ceifada para que o Brasil fosse livre, para que tivéssemos uma democracia. Foi neste dia que o grito da independência do Brasil ecoou eternizando assim, o som da liberdade. “Que nosso amor a esta cidade não seja só de palavras, mas em atitudes. Vamos cuidar do nosso País, do nosso Estado e de Nova Brasilândia. Viva o Brasil, viva a Mato Grosso, viva Nova Brasilândia”.

Feliz 7 de setembro Brasil.

Veja a Galeria de Fotos