Segunda, 05 Novembro 2018 08:04

Formatura dos Alunos do Projeto Muxirum da Alfabetização

IMG 20181101 WA0042Nova Brasilândia: Alunos do projeto Muxirum da Alfabetização se formam em noite especial.

Em grande estilo, alunos do projeto Muxirum da Alfabetização apresentam aos seus familiares o certificado de conclusão da primeira etapa do curso. Na noite da última terça-feira (30), foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC), a cerimônia de formatura dos alunos do projeto Muxirum da Alfabetização, o evento foi realizado na sede da Escola Estadual Presidente Tancredo Almeida Neves. No município o projeto foi um sucesso! Com duração de seis meses o curso contou com 9 turmas e cerca de 147 alfabetizandos inscritos em 2018.

A cerimônia de formatura emocionou a prefeita Marilza Augusta, que ressaltou sua felicidade, “estou feliz em poder fazer parte deste momento tão especial na vida de cada alfabetizando, que com muita dedicação e força de vontade, conseguiram finalizar a primeira etapa do processo de alfabetização, me sinto orgulhosa de poder participar e junto a minha equipe proporcionar um momento tão feliz e único na vida dessas pessoas que se formam aqui nessa noite, vocês são guerreiros, exemplo de vida e de superação, desejo a cada um de vocês sucesso daqui em diante”, destacou a prefeita.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Junior Aparecido destaca sua felicidade, “hoje é um dia muito feliz e muito importante para todos nós, vocês brilharam como estrelas durante todos esses meses no Programa Muxirum da Alfabetização e agora chegou o momento de ganharem seu prêmio, um certificado de alfabetizados. Gostaria que vocês nunca se esquecessem de tudo o que construímos juntos aqui, a amizade, o companheirismo, a lealdade, a vontade, o carinho, o perdão e o amor. Que todas as sementes que plantamos nos corações de vocês venham a crescer, dar flores e formar um jardim maravilhoso e colorido. Vamos sentir saudades, mas sempre viverão na nossa lembrança e em nossos corações, afinal vocês são parte de nossas vidas. Quero agradecer a todos que, com esforço e dedicação, possibilitaram que estes alfabetizados chegassem ao cumprimento desta que é a primeira de muitas etapas que percorrerão ao longo da vida. Foi bom poder partilhar com vocês tantos momentos de trabalho, lutas, vitórias e também, por que não, desafios, mas que fizeram nosso aprendizado, sem a contribuição e apoio de cada um de vocês seria impossível de conquistarmos tudo o que conquistamos, pois, nossas conquistas vão impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso”, finalizou o Secretário de Educação.

A cerimônia de formatura contou com a presença da Prefeita Marilza Augusta, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Junior Aparecido, coordenador geral do projeto Muxirum Abílio Camilo, coordenadora municipal do Muxirum Professora Lidia Cerutti, Assessora Pedagógica Ésda Lopes, aluno destaque de 2017 Alcedino Santos, representantes da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC), autoridades do Poder Legislativo e demais secretários municipais.

Veja a Galeria de Fotos