Segunda, 12 Novembro 2018 09:33

Comemoração ao dia da Árvore

IMG 20180923 WA0069O Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro, foi lembrado com festa pela Escola Municipal Pequeno Príncipe, envolvendo todos os profissionais da escola e alunos. Na ocasião ocorreu um passeio ecológico, um delicioso Piquenique, houve plantio de mudas de diversas árvores, com direito a bolo, pão de queijo, salgadinhos, tortas e refrigerantes. A comemoração e os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, teve como principal objetivo a conscientização e o respeito pela preservação desse bem tão valioso, que é vivo e que também nos mantém vivos, daí a importância de cantar parabéns para as árvores diz a Professora Vanilce Marques. Segundo a Professora Nimércia é preciso trabalhar com os alunos da educação infantil, pois nessa fase a criança não é tão pequena que não possa entender o sentido da preservação, nem tão grande para aprender algo tão essencial, que deve ser trabalhado logo no início da vida escolar”. De acordo com ela, são as árvores que aumentam a umidade do ar, evitam erosões e produzem oxigênio, sombra e frutos. O diretor Marcos Antônio de Azevedo diz que é tão importante quanto aprender os conteúdos escolares em sala de aula é o trabalho das escolas no resgate de valores essenciais à vida”, afirma. “E a preservação ambiental é importante para o futuro do planeta, por isso parabenizo a todos pelo trabalho e iniciativa. Agradeço a todos os envolvidos por mais esse trabalho em conjunto. Sozinhos somos muito pequenos, mas juntos nos tornamos gigantes nessa luta pela vida por meio de um meio ambiente mais sustentável. ”

Veja a Galeria de Fotos