Quinta, 31 Janeiro 2019 13:20

EDUCAÇÃO: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DA 2ª JORNADA PEDAGÓGICA

Teve início na noite desta quarta-feira (30), na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves.

A 2ª Jornada Pedagógica visa fortalecer as ações pedagógicas e administrativas da rede municipal e estadual, investindo na qualidade de ensino e aprimorando política de valorização dos profissionais da rede educacional do município. O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Junior Aparecido, explica que, o objetivo da jornada é fomentar reflexões acerca das práticas inerentes ao processo de ensino e aprendizagem, juntos aos profissionais envolvidos no cotidiano educacional buscando meios para continuar melhorando a qualidade do ensino.

Ele destaca. “A educação é e sempre será uma das prioridades da gestão. Ano passado, foram investidos quase 30% do orçamento da receita corrente líquida de educação, estamos atendendo o exigido pela constituição federal.

Todos os que atuam na nossa rede de ensino, especialmente aqueles que estão dentro das escolas, mas também as demais equipes de suporte, administração e gestão, têm construído no dia a dia uma educação melhor no nosso município, com importantes avanços e conquistas” destacou o Secretário.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Junior Aparecido, Presidenta da Tec Cursos Elisandra Curvo, Assessora Pedagógica Profª Simone Regina, representando a direção da escola Tancredo Ésda Lopes, Diretora Edlaine Ferreira, diretor José Ademir e Diretor Marcos de Azevedo entre outras autoridades.
A Jornada Pedagógica vai até o dia 01 de fevereiro.