Quarta, 27 Março 2019 07:55

Secretario Municipal de Educação, Cultura e Desporto Junior Aparecido, visita treino de Futsal das crianças

IMG 20190326 WA0027 1Estar junto com essa galera não tem preço, energia positiva, alegria, sinceridade, entusiasmo, são o que define vocês.

O esporte ajuda as crianças a superar as frustrações, a confiar mais em si mesmos, a melhorar a sua autoestima e a tornar-se mais fortes diante das derrotas e estimula a perceber que na vida nem sempre se ganha, mas quando se ganha, desfruta-se muito mais. O esporte, enquanto atividade física organizada, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças. A partir de suas regras e condições, as crianças conseguem compreender formas de relacionarem-se com os outros, trocando experiências, competindo e ajudando uns aos outros. É comprovado que o esporte é importante no processo de inclusão social, além de promover a autoestima.

Veja a Galeria de Fotos