Quinta, 02 Maio 2019 10:57

Audiência Pública para Avaliação do Plano Municipal de Educação

IMG 20190430 WA0070A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Brasilândia realizou na noite desta segunda-feira (29/04/2019), a 1ª Audiência Pública para Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) onde foi aprovado o relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação. O PME do Município de Nova Brasilândia está regulamentado pela Lei Municipal Nº 586 de 06 de julho 2015 e foi Monitorado e Avaliado pela Comissão Coordenadora e Equipe Técnica e com a participação de todos os profissionais da educação e sociedade civil organizada. A gestão democrática é um princípio constitucional que tem como pressuposto o respeito mútuo, a responsabilidade dos atores envolvidos e a efetiva participação nas decisões. Por esse motivo, é fundamental que o Plano de Educação seja avaliado, monitorado com a participação de todos os atores envolvidos com as questões educacionais. O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos, referente 2014 a 2024. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal n°13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O PME deve foi elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e ao mesmo tempo garantir a identidade e autonomia do Município. O processo continua e deve ser acompanhado por todos, mas hoje o importante é que mostramos para a comunidade o que vem sendo feito para o planejamento da Educação do município para os próximos anos. A caminhada continua e deve ser acompanhada por todos porque precisamos garantir e assegurar as melhorias para os próximos anos, a Educação Municipal deve ser sempre uma referência e oferecer um atendimento de excelência, por isso estamos trabalhando com empenho, tanto que algumas metas já estão bem avançadas e vamos cumprir antes do prazo final, ressaltou, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Professor Junior Aparecido de Oliveira.