Quinta, 04 Julho 2019 08:00

Conselho Municipal de Cultura

20190703 151841A cultura não se herda, conquista-se.Neste dia 03/07/2019 a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e os Conselheiros do Conselho Municipal de Cultura estiveram reunidos para a Estudo, Proposta e Elaboração do Plano Municipal da Cultura e como também a elaboração do Regimento Interno do Conselho. O Plano Municipal de Cultura é um documento, aprovado em lei específica, é um dos elementos constitutivos do Sistema Municipal de Cultura e é um instrumento de planejamento estratégico de duração decenal, que organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura. Cultura estimula o senso criativo das pessoas e não estamos somente na era da tecnologia, mas sobre tudo na era do conhecimento e o ser criativo é sem dúvida o homem do presente. “Peço emprestadas as palavras de Paulo Freire, para ilustrar a relevância desse momento: “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas nas palavras, no trabalho, na ação-reflexão”, concluiu o Secretário Municipal de Educação ,Cultura e Desporto Professor Junior Aparecido de Oliveira.