Quinta, 07 Novembro 2019 07:46

Alunos do Projeto Trilhando o Futuro Judô

IMG 20191104 WA0022 2Nesta última Quarta-feira dia 06/11/2019  o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Professor Junior Aparecido de Oliveira esteve acompanhando as aulas inicial de Judô, Para o Secretário Municipal de Educação afirma que imensa alegria é poder ver este lindo projeto social nascendo em Nova Brasilândia, a semente foi plantada em breve iremos colher os frutos, segundo o secretário é possível educar por meio da luta, além da técnica, do condicionamento físico, os alunos se tornam pessoas melhores, refletindo também no bom desempenho escolar devido à disciplina que é desenvolvida durante as atividades, o nosso objetivo maior não é só transformar as pessoas em atletas profissionais, e sim torná-los cidadãos melhores e fortalecer o conceito do esporte aliado a qualidade de vida para nossas crianças, adolescente e jovens . A oferta de atividades complementares à escola, aliada à inserção social e ao acompanhamento da evolução motora de crianças e adolescentes e jovens, faz com que eles não ficam ocioso, é importante que esses jovens possam ter novas perspectivas de vida e o esporte é um dos caminhos a ser seguido frisou o secretário.