Terça, 21 Janeiro 2020 12:10

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA MAIS UM ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

IMG 0158

A Prefeitura de Nova Brasilândia através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, entregou na manhã desta terça-feira (21), mais um novo ônibus escolar, adquirido com recurso próprio. O veículo zero quilômetro será utilizado para o transporte de alunos e professor que se deslocam até o Distrito de Peresópolis. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade, durante o deslocamento dos estudantes e professores da rede municipal de ensino. Na gestão Cidade Que Amo, já foram entregues 4 novos ônibus escolares e um fiat strada.

IMG 0183

A rede municipal de ensino de Nova Brasilândia, tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar, entrega de novos uniformes, climatização de 100% das salas de aula, capacitação da equipe pedagógica, entre outras melhorias, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar, que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município, prova disso é o trabalho que a gestão humanizada vem fazendo, transformando cada dia mais a educação municipal.

O veículo da marca Volare, é padronizado, tem capacidade para 46 pessoas e equipado com ar condicionado, um investimento de R$ 284.500,00 (duzentos e oitenta e quatro mil e quinhentos reais).

O Secretário Municipal de Educação, Professor Junior Aparecido, destaca o resultado do trabalho em equipe. “Esse novo ônibus escolar é fruto de um trabalho em equipe, agradeço cada setor, cada servidor que fez com que esse momento fosse possível, quero também parabenizar a câmara de vereadores, que tem dado todo o suporte para essa gestão. Tenho um enorme orgulho em dizer que faço parte dessa gestão humanizada, orgulho dessa mulher guerreira que é a prefeita Marilza, que tem nos cobrado, nos acompanhado muito e nos dado todo o suporte para que a educação do nosso município avance cada dia mais, assim como ela tem feito nas demais secretarias, andamos de mãos dadas para que o progresso chegue. Esse novo ônibus escolar, irá beneficiar nossos alunos e professores que vão até o nosso distrito, todos os dias para desenvolver uma educação de qualidade, eu costumo dizer que em educação não se gasta, em educação se investe, não fazemos placa, nós investimos na educação e é investido que o retorno virá”, finalizou o secretário.

IMG 0207

A Prefeita Marilza Augusta, falou um pouco de como foi a gestão feita na educação desde 2017. “É uma satisfação para mim, poder estar aqui hoje, em mais esse momento importante para a Educação de Nova Brasilândia. Em 2017 foi um ano de muita dificuldade, não só na educação, como em todas as secretarias, mais para a educação em 2017, foi um ano muito difícil, todo recurso que entrava do transporte escolar, era insuficiente para a demanda do mesmo, era reclamação diária de moradores, dos alunos e até mesmo dos motoristas, era ônibus quebrando todos os dias, nós tivemos muita dificuldade em 2017, mais em 2018, o Professor Junior Aparecido, assumiu a secretaria de educação, no mesmo ano, bati na porta do governador, onde solicitei a alteração da lei do transporte escolar, pois Nova Brasilândia, já tinha dinheiro em caixa para comprar ônibus e a lei só permitia investir em custeio, no gabinete do governador, eu destaque a importância de se investir em novos ônibus escolares, eu achava um absurdo ficar gastando dinheiro com ônibus em péssimas condições de uso, sendo que nós tínhamos dinheiro em caixa para comprar novos ônibus escolares. O Próprio governador, se desculpou e disse não acreditar que tínhamos condições de comprar novos ônibus com o recurso do transporte escolar, eu em minha vez, solicitei a ele que alterasse a lei e que deixasse o restante com Nova Brasilândia.

E hoje estamos aqui, entregando o segundo ônibus escolar, equipado com ar condicionado e com capacidade para 46 pessoas e adquirido com recurso próprio. Então isso para mim é muito gratificante, por que nós entramos foi exatamente para isso, para governar, para fazer o que é certo, para fazer o que é correto, para investir cada recurso do dinheiro público, em ações de políticas públicas voltadas para a população brasilandense, estamos esse ano, encerrando o nosso mandato, mais encerro de cabeça erguida, pois em todas as secretarias, nós estamos fazendo gestão com dinheiro público, nós estamos fazendo realmente aquilo que pede a lei, aquilo que a sociedade espera de nós”, destacou Marilza.