Quarta, 06 Maio 2020 11:03

Bebetecas para Escolas Municipais

FB IMG 1588709850364Na retomada das aulas a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, fará a entrega de várias BEBETECA, para uso com os alunos da Educação Infantil na Escola Municipal Pequeno Príncipe e Escola Municipal Nova Filândia, o   Kit compõem mais de 300 itens lúdicos para trabalhar com os alunos do Maternal a Pré –Escola e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com esses materiais didáticos pedagógicos as aulas serão mais divertidas e diversificadas, visando o ensino e aprendizagem com qualidade. Segundo o Secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto Professor Junior Aparecido de Oliveira estamos trabalhando incansavelmente para dar acesso a materiais pedagógicos de qualidade tanto para os alunos quanto aos professores, segundo o Secretário jogos, brinquedos e brincadeiras são inerentes ao universo infantil e contribui para a construção do conhecimento na educação infantil e aos primeiros anos do ensino fundamental e estamos focados num trabalho pautado na ludicidade em sala de aula e de aula ,na BNCC, são sugeridas leituras para os pequenos em diferentes veículos, como livro, revista, gibi, jornal, cartaz; e situações de escuta de textos em diferentes gêneros: poemas, fábulas, contos, receitas, entre outros. Uma prática que os pequenos adoram é a leitura pela professora com o uso de fantoches e objetos que representem partes da história ou dos personagens, tenho a plena consciência que toda criança aprende brincando ....... E brincando ela é feliz finalizou o Secretário.