GWS Novo Flash Pref Brasilandia MT 003

Quarta, 15 Julho 2020 14:07

Voltas as aulas não presencial na Rede Municipal de Ensino

Nossos alunos dedicando ao máximo a nossas aulas não presenciais/ domiciliares. Parabéns Mães, Pais e responsáveis pelos alunos que tem dedicado um tempo para acompanhar os filhos (as) no desenvolver das atividades. Só nos enche de mais responsabilidade e cada dia fazermos o melhor em prol a educação deste município.

Enquanto os alunos realizam as atividades impressas, já distribuídas, os professores seguem em formação preparando outros materiais, entre eles, mais apostilas, videoaulas, criando grupos de conversa e muitas outras possibilidades que a profissão de professor permite e que chamamos de “Regime Especial das Múltiplas Atividades Remotas”. A escola está fechada, mas o professor está em casa ativo. O nosso material didático foi e está sendo adaptado para a nova realidade. Quando pensamos em múltiplas atividades, estamos realmente garantindo que ninguém vai ficar de fora. Todo nosso material didático foi reformulado. Tivemos um período de preparação dos nossos professores justamente para que todos os alunos possam ser atendidos com várias atividades, pois educação não se faz somente com livros de português e matemática, mas também com várias vivências,nossos professores estão cada dia se reinventando suas praticas pedagógicas para aulas não presenciais, nesta municipalidade.